Notícias /

Hospital da Mulher celebra Dia do Nutricionista com I Jornada de Nutrição

03/09/2019 11:42

“Foi um evento sonhado, planejado e que virou realidade”, revelou a coordenadora do Serviço de Nutrição, Renata Oliveira, sobre a I Jornada de Nutrição do Hospital da Mulher, realizada no sábado (31/08), Dia do Nutricionista.

Com profissionais renomados, a programação, que seguiu das 9 às 16h, tratou atendimento nutricional às pacientes oncológicas, incluindo probióticos, sarcopenia, triagem e avaliação nutricional. “Na ocasião, também pudemos apresentar o Serviço de Nutrição do HM para o público presente, além da equipe assistencial como um todo”, afirmou Renata.

Para a palestrante e doutora em alimentos, Camila Avelar, o evento é de suma importância para a saúde da mulher. “A gente sabe que os casos de câncer vêm aumentando, e por isso é muito importante reunirmos a comunidade científica para discutirmos o assunto”, pontuou.

Já para a estudante de Nutrição, Elaine Almeida, a Jornada de Nutrição foi enriquecedora e agregou conhecimento à sua bagagem educacional. “Pude aprender coisas novas e ainda conheci outros profissionais da área”, garantiu.

Com programas de residência e promoção de eventos científicos, o Hospital da Mulher atua na valorização do ensino, pesquisa científica e constante atualização. Na área de Nutrição, a unidade realiza de agosto deste ano a fevereiro de 2020, o curso de Aprimoramento em Nutrição Clínica Hospitalar. O objetivo é capacitar de profissionais selecionados, por meio de intenso programa de treinamento em serviço, em regime de tempo integral.

Notícias relacionadas