Notícias /

Setembro Verde: HGVC inicia campanha de doação de órgãos

09/09/2019 11:16

Em todo o Estado, foram iniciadas as campanhas alusivas ao Setembro Verde, mês em que as atenções são voltadas para a doação de órgãos. Para a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) e a Organização de Procura de Órgão (OPO) do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) não foi diferente.

Na sexta-feira (06), a equipe do CIHDOTT, em parceria com os alunos da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), deu início às atividades do Setembro Verde com o projeto “Na estrada pela vida”, com ações de incentivo à doação de órgãos, distribuindo material informativo junto à comunidade e realizando ao público, com aferição de pressão arterial e glicemia.

Até agora, somente no ano em curso, o HGVC foi responsável pela captação de 20 múltiplos órgãos. Para a equipe, esse resultado é gratificante pois além de destacar a unidade, esse número representa vidas que são salvas em todo o Brasil. Por isso, nesse mês é salientada a importância das campanhas de incentivo, alertando a comunidade para a necessidade de comunicar aos familiares sobre o desejo de ser doador.

O CIHDOTT tem ainda mais ações de conscientização para o mês de setembro, entre elas palestras para profissionais e estudantes da área de saúde, em escolas do ensino médio, universidades e escolas técnicas de enfermagem; exposição de fotos de transplantados, banners e decoração com órgãos utilizados nos transplantes; campanhas internas e externas ao HGVC, em parceria com o Hospital dos Olhos de Vitória da Conquista (HOC); palestra para os funcionários HGVC sobre o tema da doação de órgãos, dia 27 de setembro; distribuição de fitas verde aos funcionários, pacientes e visitantes do HGVC, como símbolo da doação de órgãos e tecidos.

Ascom do HGVC

Notícias relacionadas