Capacitação digiSUS para gestores municipais

11/09/2019 17:35

A Assessoria de Planejamento e Gestão (APG), em conjunto com o Ministério da Saúde, está realizando uma capacitação do DigiSUS Módulo Planejamento (DGMP), com o objetivo de capacitar os gestores e conselheiros municipais dos 417 municípios da Bahia. O treinamento começou nesta segunda-feira (9), na Sala de Modernização do Instituto Anísio Teixeira (IAT), com o público-alvo de Salvador.

O digiSUS é a estratégia do Ministério da Saúde (MS) de incorporação da saúde digital (e-Saúde) como uma dimensão fundamental para o Sistema Único de Saúde (SUS). Por meio da disponibilização e uso de informação abrangente, de forma precisa e segura, a ação visa à melhoria constante da qualidade dos serviços, dos processos e da atenção à saúde.

Fonte: APG