Notícias /

UNA-SUS promove curso online sobre Esquistossomose na Atenção Básica

13/09/2019 16:30

A Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS), junto com o Instituto Aggeu Magalhães / Fiocruz de Pernambuco, realizará no período de 27/08/2019 a 27/03/2020, o curso online intitulado de Esquistossomose: Manejo Clínico e Epidemiológico na Atenção Básica, que será transmitido pela plataforma UNA-SUS.

O objetivo do curso é otimizar o manejo clínico e epidemiológico da doença, qualificando os profissionais que trabalham nas unidades de saúde da família. A capacitação possui seis unidades, sendo a primeira uma introdução sobre educação a distância e o funcionamento do curso. As demais tratam dos aspectos epidemiológicos e ciclo de transmissão, manifestações clínicas da esquistossomose, diagnóstico e terapêutica da doença, diagnóstico e manejo as formas ectópicas e o papel da unidade de saúde da família na vigilância em saúde.

Para dinamizar o estudo, a capacitação conta com casos clínicos baseados em estórias reais, apresentados no formato de história em quadrinhos, livro especialmente elaborado para abordar os conteúdos do curso, indicação de artigos científicos e sites e manuais do Ministério da Saúde. Também são expostos infográficos que detalham o ciclo da esquistossomose e vídeos com os maiores especialistas no Brasil abordando aspectos específicos da doença.

Fonte: UNA-SUS

Matrícula: 27/08/2019 – 28/02/2020

Período de realização: 27/08/2019 – 27/03/2020

Carga Horária: 45 horas

Vagas: 50.000

Público-alvo: Profissionais de nível superior da Atenção Básica

Instituição ofertante: Instituto Aggeu Magalhães / FIOCRUZ Pernambuco

Formato: Ensino a Distância

Nível: Educação Profissional e Tecnológica

Modalidade: Qualificação Profissional

Programas de governo: UNA-SUS

 

Notícias relacionadas