Notícias /

Reabertas as sessões temáticas da Escola Estadual de Saúde Pública

16/09/2019 17:38

A Escola de Saúde Pública da Bahia Professor Jorge Novis (ESPBA) volta a receber o público, a partir deste mês de setembro, com nova programação para as sessões temáticas. Elas são como espaços de produção e disseminação de conhecimentos em toda Rede SUS-Ba, a partir da seleção de temas identificados no cotidiano de trabalho da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), traduzindo a necessidade de atualização e abertura para o diálogo com diversos atores sociais. Os encontros acontecem mensalmente, mediado por um facilitador com expertise nos assuntos abordados.

Programação

Para o mês de setembro, a escola abordará dois temas: no dia (18) será debatido o “Panorama Epidemiológico do HTLV no Estado da Bahia”. As apresentações ficarão a cargo da técnica Carla Bressy, do grupo de trabalho IST, Aids e Hepatites Virais, da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), do ginecologista/obstetra, Davi Nunes, da Sesab, e da médica neonatologista Lilia Embiruçu, ambos da Diretoria de Gestão do Cuidado, da Sesab.

Já no dia (24), a abordagem é sobre “Era digital: da espetacularização da vida à espetacularização da morte”, com Soraya Carvalho, psicóloga, psicanalista e especialista em Psicologia Hospitalar, e o capitão Luiz Henrique, da Polícia Militar e chefe da Equipe de negociação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

As sessões temáticas acontecem no Auditório da Escola de Saúde Pública da Bahia Professor Jorge Novis (ESPBA), que fica localizado na Avenida Antonio Carlos Magalhães, S/N, Centro de Atenção à Saúde Professor José Maria de Magalhães Netto (em frente ao Hiper Walmart Iguatemi).

As inscrições são exclusivamente presenciais na data e horário mencionados. Os primeiros inscritos terão prioridade de acordo com a capacidade física do auditório. Todos serão certificados.

Para saber mais detalhes sobre as sessões, acesse: fb.com/espba.saude

Notícias relacionadas