Notícias /

Assistência Farmacêutica realiza Fórum sobre Componente Especializado

17/09/2019 16:11

Com o objetivo de qualificar os farmacêuticos no Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Doença Falciforme, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Diretoria de Assistência Farmacêutica (Dasf), promove nos dias 26 e 27 de setembro, a partir das 8h, no Hotel Vilamar (Amaralina), o II Fórum sobre o Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Ceaf).

O público-alvo está estimado em 50 farmacêuticos que trabalham diretamente com o Componente Especializado da Assistência Farmacêutica na Bahia, estando aí incluídos os trabalhadores dos Núcleos Regionais de Saúde, dos centros de tratamento ambulatorial e serviços de atenção especializada de Salvador e do nível central da Dasf.

Durante os dois dias de trabalho, os profissionais discutirão diversos assuntos, entre eles estão: Planejamento estratégico da Dasf; Glaucoma; Distúrbio mineral ósseo Doença Falciforme. Técnicos da Assistência Farmacêutica da Sesab realizarão uma apresentação, e a equipe do Centro de Referência Estadual de Assistência ao Diabetes e Endocrinologia (Cedeba), também terá participação no Fórum.

Confira a programação, clique aqui.

Notícias relacionadas