Sesab realiza qualificação e acolhimento para Gestores e Trabalhadores da Policlínica da Região de Itabuna

19/09/2019 16:41

A Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia está realizando qualificação para os gestores e trabalhadores que atuarão na Policlínica Regional de Saúde com sede em Itabuna. A qualificação foi iniciada na última segunda-feira, dia 16, e encerrada hoje (19).

O objetivo da qualificação é acolher e compor um corpo de gestores e trabalhadores, cientes de suas funções e importância, considerando o âmbito regional do Sistema Único de Saúde (SUS), para que estes possam conduzir processos técnicos e políticos, reconhecer a educação permanente como recurso para o aperfeiçoamento necessário à organização da assistência à saúde, repercutindo na sua vinculação com o SUS.

As Policlínicas Regionais de Saúde são unidades especializadas de apoio diagnóstico e terapêutico, com serviços de consultas clínicas especializadas em exames gráficos e de imagens, que potencializa o cuidado e atenção à saúde da população de forma humanizada. Elas oferecem um maior bem-estar aos usuários do SUS, por meio de uma equipe multiprofissional qualificada e preparada para atender as demandas da região.

Estão sendo qualificados 57 trabalhadores e 83 gestores (secretários de saúde, coordenadores da atenção básica e reguladores municipais).

Esta ação é coordenada pela Superintendência de Recursos Humanos, por meio da Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (DGTES/SUPERH) e conta com a parceria dos Consórcios Públicos Interfederativos de Saúde, Assessoria de Comunicação da Saúde (Ascom), Assessoria de Planejamento e Gestão da Saúde (APG), Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA/SUPERH), Diretoria da Atenção Básica (DAB) e Diretoria de Gestão de Unidades Consorciadas e em Parceria Público Privada (DGECOP) da Superintendência de Atenção Integral à Saúde (SAIS), Diretoria de Modernização Administrativa da Saúde (DMA), Companhia de Processos de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) e Secretaria da Administração do Estado da Bahia, por meio da Diretoria de Gestão da Qualidade (DGQ), Da Diretoria de Desenvolvimento de Projetos e da Diretoria Operacional do SAC (DOS) da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC/SAEB).