Notícias /

Profissionais do Hospital Alayde Costa abordam o Setembro Amarelo

24/09/2019 17:43

Em virtude da campanha “Setembro Amarelo”, os Serviços de Assistência Social e Psicologia do Hospital Alayde Costa promoveram hoje (24) o evento Setembro Amarelo, onde profissionais abordam sobre um assunto sério, o suicídio.

A assistente social Elinilce Alcântara sinaliza que o objetivo das é “proporcionar um diálogo, orientando e desmitificando mitos e verdades, com o objetivo de esclarecer que o suicídio é um processo que altera de forma radical a percepção da realidade, e, infelizmente, afeta milhares de pessoas.

A psicóloga da unidade, Juliana Trindade, afirma que é importante “orientar sobre o cuidado e o manejo em tratar o sofrimento psíquico sob a ótica da conduta técnica profissional, articulada com a importância da família, reconhecendo a necessidade de falar amplamente sobre o pensamento suicida podendo aliviar as angústias e tensões que estes pensamentos trazem”.

Setembro Amarelo – Como em 10 de setembro é o dia Mundial de Prevenção do Suicídio, foi criada, em 2014, a campanha Setembro Amarelo. O movimento visa conscientizar e alertar a população brasileira sobre a importância da prevenção do suicídio. Ela funciona de modo que, durante o mês de setembro, espaços públicos e privados são incentivados a promover debates sobre o tema e divulgar a importância de prevenir o suicídio.

Ana Maria Santos participou da ação e garante que foi muito bom. “Não sabia que em hospitais há esses momentos. Estou acompanhando minha mãe e hoje os acompanhantes foram convidados a ouvir as palestras sobre o Setembro Amarelo. Recebemos informações importantes e que podemos repassar para nossos familiares e amigos. Parabenizo a equipe por esse momento”.

Notícias relacionadas