Notícias /

Sessão de Emergências do HGRS aborda inflamação aguda da vesícula biliar

24/09/2019 17:06

O médico-cirurgião Jorge Bastos foi o responsável pela aula de encerramento do módulo 18 da Sessão de Emergências do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), realizada nesta terça-feira (24). Dentro do tema Cirurgia Geral na Emergência, o especialista abordou questões referentes à colecistite aguda – inflamação da vesícula, que, na maioria das vezes, é provocada por cálculos.

Criada em abril de 2017, a Sessão de Emergências do HGRS acontece todas as terças-feiras, com diversos temas na área de emergências clínicas e cirúrgicas. O evento, que oferece certificado de participação ao final de cada módulo, tem público médio de 250 pessoas.

Hemodinâmica será o tema do módulo 19, programado para acontecer a partir do dia 1º de outubro, sob a supervisão dos cardiologistas André Durães (diretor médico do HGRS) e Jorge Braga. Neste mês, além dos coordenadores, conduzirão aulas os radiologistas intervencionistas André Pinheiro, Gustavo Domingues, Guilherme Rebello e Humberto Álvaro – especialistas do setor de hemodinâmica do Hospital Roberto Santos.

Todos os encontros da Sessão de Emergências são realizados no Auditório Central do HGRS, às 7h30. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail sessaodeemergencias@gmail.com

Notícias relacionadas