Notícias /

Centro Estadual de Diagnóstico, Assistência e Pesquisa (Cedap) completa 18 anos de bons atendimentos

25/09/2019 16:38

Em comemoração aos 18 anos do Centro Estadual de Diagnóstico, Assistência e Pesquisa (Cedap), a direção da unidade promoveu recentemente (20/09), o II Seminário de Atualização e Pesquisa em HIV/ Aids, contando com a presença de mais de 100 participantes, entre funcionários, usuários e convidados.

A manhã de aprendizado e celebração contou com as participações da médica infectologista e diretora da unidade, Miralba Freire; das médicas infectologistas do Cedap: Fabianna Maranhão Souza e Izabella Pereira de Nóbrega e José Adriano Goes Silva, farmacêutico da unidade, que apresentaram, respectivamente, os temas “Doença Gonocócica: Epidemiologia e Resistência no Brasil e no Mundo”, “Ensino e Pesquisa no Cedap”, “Mudanças no Tratamento de Mulheres e Grávidas” e “Terapia Antirretroviral”.

O Cedap é uma unidade da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), referência na Bahia para diagnóstico e tratamento de HIV/Aids e doenças sexualmente transmissíveis. Também é responsável pela dispensação de antirretrovirais para tratamento de Aids a pacientes matriculados na instituição.

Em 21 de setembro de 2001 iniciou suas atividades como Creaids; em 2006 recebendo incorporação do DST (passando a dar atenção também às doenças sexualmente transmissíveis) e a partir de 2009, sendo nomeado Cedap, o órgão completou 18 anos realizando sua missão com eficiência e responsabilidade, garantindo excelência nos seus serviços e primando pela qualidade de vida dos seus usuários.

O Cedap funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 7 às 17h, e está localizado à Rua Comendador José Alves Ferreira, 240, Garcia – Salvador.

Notícias relacionadas