Notícias /

Hospital Professor Eládio Lasserre realiza Educação Continuada em Processos para captação de órgãos

25/09/2019 18:01

Integrantes da equipe multiprofissional do Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL) participaram, na última semana, de Educação Continuada em Processos para captação de órgãos. Na próxima sexta-feira (27), o país celebra o Dia Nacional de Doação de Órgãos.

“Esta Educação Continuada veio para reforçar a consolidação do processo de doação de córneas no HPEL”, afirmou a facilitadora e enfermeira coordenadora do Captavisão, Mirela Andrade, destacando a necessidade de que todos os setores do hospital permaneçam engajados para que as captações de órgãos aconteçam. “Estamos no caminho certo, levando solidariedade e amor ao próximo, mostrando o quanto um ato de amor pode transformar vidas”, explicou.

Com adesão recente aos processos de captações de córneas, o Hospital Professor Eládio Lasserre já configurou, no mês de agosto, como o maior centro doador de córneas de Salvador e Região Metropolitana no ranking do Banco de Olhos da Bahia. Até o momento, a unidade já realizou a captação de 18 córneas.

“O mês de setembro, em especial, é um momento importante para lembrarmos que existe uma fila de espera para transplantes, e que infelizmente todos os dias pessoas morrem, mas que essas mortes podem ser transformadas em vida quando o familiar de um paciente opta pela doação”, avaliou o facilitador e profissional da Organização de Procura de Órgãos do Hospital Geral do Estado, Fabrizio Góes.

O secretário Estadual da Saúde , Fábio Vilas-Boas lembra a proximidade do Dia da Mobilização Estadual , no próximo dia 27 , data em que ocorrerá a campanha “Coopere com a Vida” seja doador e avise a sua família , com uma caminhada matutina em torno do Dique do Tororó, promovido pela OCEB e SESCOOP/Ba , e que conta com o apoio da secretaria Estadual da Saúde, incluindo a presença do titular do órgão no evento público do próximo sábado , dia 28 de setembro.

Notícias relacionadas