Notícias /

Hemodinâmica é o tema da Sessão de Emergências do HGRS em outubro

27/09/2019 16:18

Os especialistas da hemodinâmica do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) são os convidados da edição de outubro da Sessão de Emergências da instituição. A atividade, que acontece a partir desta terça-feira (2), trará aulas do diretor e do coordenador médico do setor, os radiologistas intervencionistas Humberto Álvaro e Gustavo Domingues, respectivamente.

Síndrome coronariana aguda, doença arterial obstrutiva periférica, hemorragia digestiva, tromboembolismo pulmonar e acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico serão os subtemas do módulo. Os encontros acontecem semanalmente, às 7h30, no Auditório Central do HGRS.

A atividade – aberta ao público externo ao HGRS – é voltada para estudantes e residentes de medicina, enfermagem e fisioterapia. Para realizar inscrições, os interessados devem acessar o endereço http://bit.ly/SessaoEmeHGRS.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail sessaodeemergencias@gmail.com. Os participantes receberão certificado.

Programação de outubro – Sessão de Emergências

1/10/19 – Síndrome coronariana aguda, com Jorge Braga (cardiologista)

8/10/19 – Doença arterial obstrutiva periférica, com André Pinheiro (cirurgião vascular e radiologista intervencionista)

15/10/19- Hemorragia digestiva, com Gustavo Domingues (cirurgião geral e radiologista intervencionista)

22/10/19- Tromboembolismo pulmonar, com Guilherme Rebello (cirurgião vascular e radiologista intervencionista)

29/10/19 – Acidente vascular cerebral hemorrágico, com Humberto Álvaro (radiologista intervencionista)

Coordenação: André Durães (cardiologista e diretor médico do HGRS) e Jorge Braga.

Ascom do Roberto Santos

Notícias relacionadas