Notícias /

Policlínica de Saúde em Jequié oferta 836 atendimentos extras no final de semana

28/09/2019 12:11

A Policlínica Regional de Saúde em Jequié está funcionando a todo vapor este final de semana (28 e 29 de setembro). O funcionamento normal da unidade é de segunda a sexta, mas, visando atender a demanda reprimida dos municípios consorciados, nas áreas de maior demanda, foram disponibilizados 384 exames e 452 consultas extras.

Entre os exames serão disponibilizados ultrassonografia, ecocardiografia, raio-x, endoscopia e holter. Em relação às consultas com especialistas estarão em atendimento pneumologista, endocrinologista, gastroenterologista, dermatologista, mastologista, otorrinolaringologista, urologista, nutricionista, psicóloga.

“As Policlínicas estão mudando a realidade da assistência à Saúde no interior da Bahia. As 13 unidades já inauguradas somam mais de 700 mil atendimentos aos cidadãos baianos. Muitos pacientes da zona rural estão tendo a oportunidade de acessar médicos especialistas devido à disponibilidade de micro-ônibus que os pegam em seu município e os levam de volta para casa”, afirmou o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas.

A programação de atendimentos um final de semana por mês em Jequié teve início em maio e deverá acontecer até o final do ano de 2019, segundo a diretora da unidade, Ignês Lopes, com objetivo de ampliar a oferta de atendimentos da Policlínica Regional de Saúde em Jequié.

Os agendamentos para os atendimentos estão sendo feitos pelas secretarias municipais de saúde dos municípios que são consorciados para atendimento na unidade. São eles: Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Brejões, Cravolândia, Dário Meira, Ibirataia, Ipiaú, Irajuba, Iramaia, Itagi, Itagibá, Itamari, Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara, Jequié, Jitaúna, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Manoel Vitorino, Maracás, Nova Itarana, Planaltino, Santa Inês, Ubaitaba, Ubatã.

Notícias relacionadas