Hospital Clériston Andrade divulga trabalhos aprovados na VII Mostra Integrada de Pesquisa

30/09/2019 11:59

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) realizou esta semana, a VII Mostra Integrada de Pesquisa. O tema escolhido este ano foi: “Implementação dos resultados das pesquisas na Rede de Atenção à Saúde: desafios e estratégias”. O evento é organizado pelo Núcleo de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (NUGTES), em conjunto com o Núcleo de Pesquisas e Desenvolvimento (NUPED) do HGCA, em parceria com as instituições de ensino superior conveniadas ao hospital.

A conferência de abertura contou com a presença do secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas. Segundo ele, mais de 250 pesquisas científicas – sendo 21 no HGCA – foram identificadas nas unidades da rede estadual entre 2017 e 2018. “A pesquisa é ferramenta estratégica para tornar o sistema de saúde brasileiro mais eficiente e, consequentemente, permitir a elevação da qualidade de vida da população”, ressaltou o secretário.

Este ano, a Mostra de Pesquisa do HGCA contou com 93 trabalhos inscritos e 87 aprovados, dentro das seguintes áreas temáticas: Gestão e Avaliação em Saúde na Unidade Hospitalar e Produção do Cuidado em Unidade Hospitalar. O objetivo é incentivar e divulgar pesquisas realizadas e desenvolvidas no HGCA por professores, estudantes e trabalhadores desta unidade hospitalar.

Confira relação dos trabalhos aprovados.

Ascom/HGCA