Secretário da Saúde participa de solenidade de outorga de título de Professor Emérito ao acadêmico Maurício Barreto

04/10/2019 14:46

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, representando o governador Rui Costa, participou na manhã desta sexta-feira (4) da sessão solene de outorga do título de Professor Emérito ao acadêmico Maurício Lima Barreto, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), realizada Salão Nobre da Reitoria da UFBA. Na ocasião, ainda foram celebrados os 25 anos do Instituto de Saúde Coletiva (ISC), unidade em que o professor lecionou e desenvolveu suas pesquisas.

A mesa foi composta também pelo reitor da UFBA, João Carlos Salles, a diretora do ISC, Isabela Cardoso, o ex-reitor da UFBA e da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Naomar de Almeida Filho, e a presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade.

Após a outorga do título, o acadêmico ressaltou a importância da universidade para a formação da sociedade. “Estamos e estaremos sempre dispostos a trabalhar para que a universidade possa cumprir com acerto sua missão de trabalhar para uma sociedade melhor”, acrescentou Barreto.

Maurício Lima Barreto é médico, mestre em Saúde Comunitária, ambos pela UFBA, doutor em Epidemiologia pela Universidade de Londres. Professor titular aposentado em Epidemiologia do ISC/UFBA e Professor Permanente do Programa de Pós Graduação e Pesquisa em Saúde Coletiva da UFBA, desde 2014 é Pesquisador da Fiocruz-Bahia.