Governo do Estado entrega ambulâncias para 17 municípios baianos

07/10/2019 17:22

O governador Rui Costa, acompanhado do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, realizou, na tarde desta segunda-feira (7), a entrega de 17 ambulâncias tipo van para diversos municípios baianos. A ação representa um investimento de R$ 2,8 milhões, com recursos oriundos de emendas de deputados federais. Cada veículo tem valor médio de R$ 166 mil.

“A entrega dessas ambulâncias certamente melhora a infraestrutura da atenção à saúde nos municípios. Então, fica o meu agradecimento, em nome dos baianos e baianas, aos deputados que estão ajudando a melhorar a saúde pública na Bahia”, disse Rui. “Esses veículos certamente melhoram a qualidade do transporte dos pacientes entre as unidades”, reforçou Fábio Vilas-Boas.

O ato de entrega foi realizado no pátio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. As ambulâncias beneficiam a população de Tanque Novo, Santa Inês, Marcionílio Souza, São Francisco do Conde, Ubaitaba, Varzedo, Rio do Pires, Biritinga, Igrapiúna, Casa Nova, Ilhéus, Valença, Wagner, Itaetê, Abaré, Condeúba e Guajeru.

O prefeito de Rio do Pires, Vânio de Gildásio, destacou a importância do equipamento para a população. “Essa é a terceira ambulância que recebo na gestão do governador Rui Costa e, para nós, é um equipamento essencial para trazer pessoas que fazem tratamento em diversos hospitais na capital. Assim, conseguimos oferecer mais conforto e segurança à nossa população”, ressalta.