Encontro Regional Nordeste do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária

15/10/2019 11:23

A Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental, representada pela diretora, Sandra Helena Marques Pelegrino, e pela coordenadora de Planejamento, Genova da Silva Carvalho, participaram do Encontro Regional Nordeste do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária – 20 anos da lei 9.782/99: um diálogo para construção de uma agenda estratégica para o biênio 2020-2021, realizado em Recife, nos dias 7 e 8 de outubro.

No encontro, a Sandra Pelegrino relatou as atividades e ações desenvolvidas pela Vigilância Sanitária do Estado da Bahia. A Anvisa, através da Assessoria do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, apresentou o portfólio de projetos para o fortalecimento da gestão em VISA, oportunizando um debate sobre a integração destes projetos com o que está sendo executado pela Vigilância Sanitária nos Estados.

Dentre os temas dos projetos, foi destaque a Gestão da Qualidade, Perfil Formativo e Práticas Avaliativas. Esta série de iniciativas, com foco nos mecanismos de gestão e da qualificação da execução de suas ações, está sendo desenvolvida em busca do aperfeiçoamento da Vigilância Sanitária.