Hospital Regional Dantas Bião atualiza profissionais em balanço hídrico

16/10/2019 15:07
hospital dantas biao

Nesta quarta-feira, 16, profissionais de enfermagem do Hospital Regional Dantas Bião participaram de mais um treinamento. Desta vez, a abordagem foi sobre balanço hídrico: instrumento de trabalho que permite controlar o total de líquidos que está sendo infundido no paciente no período de 24 horas e também o volume de líquidos que o paciente está eliminando neste mesmo período. Por meio deste procedimento, é possível avaliar o equilíbrio hídrico do paciente crítico.

Luiza Vale, gerente de enfermagem do HRDB, sinaliza que o desenvolvimento e atualização dos profissionais é essencial, sendo um dos fatores que asseguraram a qualidade do atendimento aos usuários do SUS.

“A educação permanente é importante, pois promove o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, sendo fundamental para o aperfeiçoamento das habilidades e uma maior visão da realidade”.

Uma das facilitadoras do treinamento Jucélia Silva, pontou que é de extrema importância que o profissional da enfermagem realize as anotações rígidas de balanço. “É através dela que indicará a boa ou péssima evolução clínica do paciente, dessa forma quanto mais capacitado o profissional for, melhor e mais eficiente será a assistência ao paciente”.

A equipe do Hospital Regional Dantas Bião tem treinamentos contínuos e a próxima capacitação já está marcada para 21 de outubro, onde será abordado o tema: Manejo do paciente com Sepse.

Ascom do Dantas Bião