Notícias /

Cedap promove oficina de atualização em patologia do trato genital

17/10/2019 15:58

O CEDAP – Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa, em parceria com a Clínica da Mulher das Obras Assistenciais Irmã Dulce, realizou hoje, 17 de outubro, a Oficina de Atualização em Patologia do Trato Genital Inferior – PTGI, que teve como facilitadoras Ana Paula Costa Faria Dourado e Karen dos Santos Abbenhusen Dórea, ginecologistas da unidade. O evento teve a participação de médicos ginecologistas, enfermeiras, residentes e internos em ginecologia, que lotaram o auditório.

Referência estadual para HIV/ Aids e Infecções Sexualmente Transmissíveis, o Cedap atende majoritariamente pacientes com perfil de maior complexidade, como co-infectados; gestantes com HIV; crianças e adolescentes; pacientes com má adesão ao tratamento; usuários de drogas.

Atualmente, a unidade tem cerca de 25 mil pacientes matriculados, dispõe de ambulatório médico com infectologista; clínico geral; gastroenterologista; cardiologista; ginecologista; proctologista; urologista; obstetra; pediatra. Ainda são oferecidas consultas com odontólogo; nutricionista; psicólogo; fisioterapeuta; terapeuta ocupacional; assistente social; farmacêutico.

Fonte: Cedap

Notícias relacionadas