Notícias /

Sesab realiza oficinas de atualização de atendimento ao público para trabalhadores do nível central

17/10/2019 16:03

A Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SUPERH), por meio da Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (DGTES), no último mês de setembro, Oficinas de Atualização do Atendimento ao Público para os trabalhadores do nível central Sesab. As oficinas estão divididas seis turmas, com dois módulos, com 16 horas, sendo o 1º Modulo: Humanização no Atendimento ao Cidadão e o 2º Módulo: Atendimento Padrão SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão, com 40 trabalhadores por turma.

Já foram certificados 97 trabalhadores e até o final do curso mais 142 serão qualificados, totalizando 239 trabalhadores certificados.O objetivo do curso é atualizar o serviço de atendimento ao público e reorientar os processos de trabalho, com vistas a garantir o acolhimento dos gestores, trabalhadores e usuários do SUS que acessam as dependências do nível central da Sesab.

A DGTES é responsável pela coordenação de políticas que envolvem a gestão do trabalho e humanização na saúde, tranversalizadas por estratégias de educação na saúde, com ênfase na educação permanente, desenvolvendo ações que visam, além da qualificação dos serviços oferecidos aos usuários do SUS-Bahia, a valorização do trabalho e do trabalhador.

A Educação Permanente é entendida pela diretoria como estratégia fundamental para o alcance desses objetivos. Assim sendo, desenvolve processos formativos que têm como princípio o estímulo ao desenvolvimento da autonomia e protagonismo dos sujeitos, considerando suas vivências e experiências como ponto de partida para reflexão e construção de novos saberes e de práticas mais humanizadas.

A ação é coordenada pela Superintendência de Recursos Humanos, por meio da Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (DGTES/SUPERH), e conta com a parceria da Secretaria da Administração do Estado da Bahia, por meio da Diretoria de Gestão da Qualidade (DGQ) da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC/SAEB).

Todas as oficinas estão acontecendo no auditório da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB).

Fonte: DGTES/SUPERH/SESAB

Notícias relacionadas