Notícias /

Hospital da Mulher e Fundação Pedro Calmon promovem apresentação artística e informativa para pacientes

18/10/2019 16:32

O mês de outubro segue com extensa programação no Hospital da Mulher, em Salvador. Nesta semana, as pacientes foram surpreendidas com a apresentação artística da personagem Sandra Rolemberg, interpretada pelo ator Raí Santana, através de parceria com a Fundação Pedro Calmon (FPC).

Conforme o artista, a personagem busca levantar, de forma lúdica e cômica, a prevenção e conscientização sobre o câncer de mama, doença que mais atinge as mulheres depois do câncer de pele não melanoma. “Fizemos um jogo de perguntas e respostas para ver se elas estão afiadas sobre como se cuidar e, consequentemente, se prevenir”, explicou Raí. “Fico muito feliz e realizado ao trazer alegria e informação para essas mulheres que, muitas vezes, não têm a oportunidade de ir ao teatro.”

A paciente Francinete Ferreira Campos, de 44 anos, não segurou o riso durante a ação. “Achei muito importante, porque a gente aprende e ainda se diverte! Espero que sempre tenha atividades assim”, desejou.

Além da intervenção artística, as pacientes também participaram de oficina de turbantes e de estética, a qual contou com limpeza de pele, maquiagem e perfumaria.

Fundação Pedro Calmon

Vinculada à Secretaria da Cultura do Estado da Bahia, a Fundação Pedro Calmon atua no recolhimento, organização, preservação e divulgação de acervos documentais de arquivos públicos e privados e no estímulo e promoção de atividades relacionadas às bibliotecas e arquivos, organizando, atualizando e difundindo seus acervos. Através da Biblioteca de Extensão (Bibex), promove diariamente atividades de incentivo à leitura ao público por meio de projetos como o Lê Bairros e o Domingo na Praça.

A unidade é integrada ao Sistema de Bibliotecas Públicas da Fundação Pedro Calmon. Fundada em abril de 1965, a Bibex tem como destaque as contações de histórias e as brincadeiras lúdicas visando o incentivo à leitura.

Notícias relacionadas