Notícias /

Idosos de Porto Seguro participam de caminhada do HRDLEM

29/10/2019 11:56

Cerca de 60 idosos saíram pelas ruas do bairro Cambolo, em Porto Seguro, na manhã de sexta-feira (25), para participar de uma caminhada realizada pelo Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HRDLEM). A ação, que já está na 13 edição, tem como objetivo promover o bem estar do público da terceira idade, através de atividades físicas e interação.

A iniciativa é do grupo de fisioterapia da unidade, sendo o projeto idealizado e liderado pela fisioterapeuta do ambulatório, Rafaela Vinhas. Duas vezes na semana, eles já têm um encontro marcado no Hospital, onde realizam atividades que melhoram a qualidade de vida e proporcionam momentos de lazer à turma da melhor idade. “Os exercícios semanais ajudam não só na saúde física, mas mental. A música promove alegria, os encontros promovem socialização e perpetuam com novas amizades, fazendo com que os idosos esqueçam as dores, os problemas diários e fiquem mais ativos,” ressaltou Rafaela.

A caminhada, que integra as ações do grupo, teve início em frente ao hospital e encerrou na Praça do Cambolo, com alongamento seguido de um grande café da manhã. Além da promoção da saúde, o intuito é divulgar a ginástica, que acontece todas as quartas e sextas, às 7h30 da manhã, no hospital, e é aberta à comunidade.

A administração do HRDLEM, que tem como missão prestar serviços de excelência em saúde, defende a importância do projeto e parabeniza o engajamento de todos os colaboradores envolvidos.

“Não apenas apoiamos, mas acreditamos muito nesse projeto, porque busca a valorização dos idosos de nosso ambulatório de fisioterapia, e tem o enfoque na humanização, através de práticas integrativas diversas. Sabemos que a qualidade de vida está diretamente ligada à capacidade funcional dos idosos, e o que queremos é auxiliá-los para um envelhecimento ativo e saudável”, concluiu Thais Fraga, diretora geral do HRDLEM.

Fonte: HRDLEM

Notícias relacionadas