Notícias /

Outubro Rosa: HRDLEM realiza projeto “Cuidando de quem cuida”

29/10/2019 11:52

Outubro é conhecido internacionalmente como o mês de luta contra o câncer de mama e conscientização sobre a prevenção e importância do diagnóstico precoce da doença. Pensando nisso, o Hospital Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães (HRDLEM), em Porto Seguro, com apoio do Instituto de Gestão e Humanização (IGH) e da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma série de atividades voltadas às colaboradoras.

Ao longo de todo o mês, o hospital recebeu decoração especial e as funcionárias participaram de rodas de conversa, palestras e coletas de exames preventivos para estimular a participação de todas no combate à segunda doença mais comum entre mulheres no Brasil e no mundo.

“As equipes do HRDLEM acolhem e cuidam diariamente de tantas pessoas, e nem sempre encontram tempo para cuidar da própria saúde” . O Projeto “Cuidando de quem Cuida”, visa retribuir um pouco desse cuidado à equipe, promovendo a realização de exames e principalmente fomentando discussões sobre o tema, através de rodas de conversas entre as nossas profissionais”, destacou a diretora geral da unidade, Thais Fraga.

A iniciativa das ações foi do Grupo de Trabalho e Humanização do hospital, que tem como missão valorizar a qualidade de vida dos colaboradores. “O fundamental é o alerta sobre o câncer de mama, mas nós vimos aqui que todas se sentiram valorizadas, empoderadas e motivadas a se cuidarem sempre, para continuarem cuidando tão bem dos nossos pacientes,” ressaltou Adenísia Santana, assistente social.

Ascom do HRDLEM

Notícias relacionadas