Notícias /

CES promove seminário Saúde do Homem

31/10/2019 15:01

O Conselho Estadual de Saúde da Bahia (CES) promove amanhã (1º de novembro), de 8h30m às 12 horas, no auditório Jornalista Jorge Calmon, Assembleia Legislativa da Bahia, Seminário sobre a Saúde do Homem, com o objetivo de alertar a população masculina sobre a gravidade do Câncer de Próstata e a importância da prevenção.

O Novembro Azul simboliza mundialmente a luta contra o câncer de próstata, que é o tipo mais frequente que acomete o sexo masculino, depois do câncer de pele, e é o sexto tipo de câncer mais comum no Brasil, segundo dados do INCA.

No mês de novembro, também se comemora, no dia 20, o Dia da Consciência Negra, aniversário de morte de Zumbi dos Palmares, representando a luta e resistência dos negros pelos direitos sociais, culturais e contra o preconceito racial.

A programação abordará os seguintes assuntos: Cuidado à Saúde de Homens, palestrante professor Anderson Reis, Doutorando em Enfermagem da UFBa; Câncer de Próstata, palestrante Nívea Araújo, Pós-graduada em oncologia, e Novembro Negro, palestrante Antônio Purificação, coordenador de Promoção da Equidade em Saúde da diretoria de gstão do Cuidado da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

Notícias relacionadas