Notícias /

Turma da Higienização do Cedeba une Outubro Rosa ao Novembro Azul

31/10/2019 15:03

O mês de outubro termina, mas para a turma da higienização do Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba), a mensagem da prevenção do câncer de mama continua registrada nas camisas que trazem o “Outubro Rosa/Novembro Azul. Todos Juntos, apoiamos essa causa”, porque novembro é o mês em que o planeta chama a atenção para a prevenção do Diabetes, já que o Dia Mundial é 14 de novembro,

As camisas, num tom rosa bem delicado, com o coração nas cores azul e rosa, de muito bom gosto, foram idealizadas pela líder da Higienização e responsável técnica do Programa de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde, do Cedeba, Andréa Luíza de Oliveira Nunes Santos, que presenteou a equipe.

Mais que o bom gosto da líder, que se evidencia na aparência cuidadosa, ela tem atenção especial com a saúde das lideradas. Fez bate – papo sobre a Importância do Outubro Rosa e distribuição de laços rosa e azul (já de olho no Novembro Azul). Na sua conversa, destacou a importância do auto-exame, da ultrassonografia das mamas e da mamografia na identificação precoce da doença. Também enfatizou outras ações de prevenção do câncer de mama: alimentação saudável, a prática de atividade física, além da necessidade de evitar o álcool e o fumo.

Notícias relacionadas