Notícias /

‘Gentileza Contagia’: projeto do HGRS incentiva empatia no ambiente de trabalho

21/11/2019 17:36

Em clima de muita animação, música e alegria, o Serviço de Atenção à Saúde do Trabalhador do Hospital Geral Roberto Santos (Siast-HGRS), realizou, nesta quinta-feira (21), a primeira etapa do projeto ‘Gentileza Contagia’, que tem como objetivo maior a conscientização de todo quadro de funcionários da instituição quanto à importância da criação de uma cultura de gentileza. Para tanto, a ação incentiva a harmonia, a troca de gentilezas e a empatia no ambiente de trabalho, tornando o dia a dia mais leve e produtivo.

Durante toda a manhã desta quinta-feira (21), integrantes do Siast-HGRS percorreram o hospital distribuindo doces, com mensagens de gentileza. Ninguém escapou do abraço do grupo.

Na avaliação da enfermeira Flávia Sampaio, coordenadora do Siast-HGRS, a gentileza desperta a gratidão, que é outro sentimento muito importante. “Com isso, é possível fortalecer um ciclo de comportamentos e emoções que geram bem-estar e elevam a qualidade dos vínculos, tornando-os ainda mais benéficos”, pontua ela.

O projeto ‘Gentileza Contagia’ conta com o apoio do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH-HGRS).

Ascom HGRS

Notícias relacionadas