Notícias /

HRDLEM reforça Campanha do Novembro Azul entre os colaboradores

22/11/2019 17:47

Após o outubro rosa, o Projeto “Cuidando de quem Cuida” nesse mês de novembro está voltado aos colaboradores homens do Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HRDLEM), unidade da Secretaria da Saúde da Bahia instalada em Porto Seguro. O objetivo é reforçar a prevenção e também conscientizá-los sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, uma doença que pode ser curada, caso diagnosticada em fase inicial.

Desde o início do mês a unidade aderiu a cor azul e os funcionários participaram de palestras para esclarecimento de dúvidas e troca de experiências. Além disso, na quinta-feira (21), foi realizada uma ação denominada “Coleta Azul” executada pela equipe do Laboratório, na qual colaboradores com idade acima de 45 anos realizaram o exame PSA. Os resultados serão avaliados pelo médico do trabalho, e se necessário, posteriormente serão encaminhados ao especialista.

“Foram mais de 30 colaboradores participando. A maioria relatou que tinha vontade de fazer, mas faltava oportunidade ou tempo. Por isso o projeto foi bem significativo e conseguimos sensibilizar os colegas sobre os cuidados com a saúde.”, destacou Cláudio Suque, Coordenador Bioquímico e um dos organizadores da ação.

O câncer de próstata é o mais frequente entre os homens, depois do câncer de pele, e o Instituto de Gestão e Humanização (IGH) quer proporcionar aos servidores mais acolhimento e segurança para que eles quebrem as barreiras do preconceito e também recebam cuidados.

Fonte: HRDLEM

Notícias relacionadas