Notícias /

Hospital Clériston Andrade e UEFS promovem I Curso de Aperfeiçoamento para Profissionais de Enfermagem

25/11/2019 12:10

Será lançado nesta quarta-feira (27), o I Curso de Extensão “Aperfeiçoamento aos Profissionais de Enfermagem com Foco no Cuidado Seguro”. A capacitação será desenvolvida pelo Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), através do Centro de Educação Permanente (Ceper) e Diretoria de Enfermagem, em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), tendo como objetivo aprimorar o conhecimento e promover melhorias na assistência prestada pelos profissionais de enfermagem de nível médio na unidade.

A coordenadora do Centro de Educação Permanente do HGCA, Elizabete Silva Lopes, afirma que este curso tem por objetivo promover a capacitação de auxiliares e técnicos de enfermagem do HGCA para oferecer uma assistência mais segura e qualificada aos usuários do SUS. “Este projeto de Educação em Saúde conta com a parceria da Pró-Reitoria de Extensão da UEFS, Rita de Cássia Brêda Lima, e da diretora do Departamento de Saúde da UEFS, Silvia da Silva Santos Passos, além do apoio das coordenações dos diversos setores do hospital”, informou a coordenadora.

O curso terá carga horária de 180 horas, com início das aulas em 27 de novembro de 2019, com término previsto para agosto de 2020. As atividades serão presenciais, organizadas por módulos, com encontros quinzenais no auditório do HGCA e orientação para construção de Projeto de Intervenção, que será apresentado pelos participantes no final do curso, com certificados emitidos pela UEFS.

Veja a programação:

MANHÃ
08:30h – Solenidade de Abertura
09:30h – Momento Cultural
10:00h – Palestra de Abertura – “SUS: da Reforma Sanitária aos Dias Atuais – Avanços e Desafios”: Patrícia Freitas Martins (Ceper – HGCA)
11:00h – Coffee Break

TARDE
13: 30h – MODULO 01
“O cuidado Integral à Saúde”
“Politica Nacional de Humanização”
Facilitadores: Ayrany Santos Cerqueira (GTH/ HGCA), Carina Silva de Carvalho Oliveira (GTH/HGCA), Isadora de Queiroz Batista Ribeiro (GTH/ HGCA)
17:30h – Encerramento 

Fonte: ASCOM/HGCA