Notícias /

Comissão Nacional de Residência Médica credencia Hospital Clériston Andrade para programas de Ortopedia e Medicina Intensiva

19/12/2019 16:34

A equipe técnica da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), credenciou sem nenhuma ressalva e na primeira visita, o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) para os programas de Ortopedia e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de ampliar o número de vagas para o programa de Clínica Médica.

Segundo o coordenador-geral da Residência Médica do HGCA, Francisco Freitas, o programa de residência do HGCA é uma pós-graduação em Latu Sensu, reconhecida mundialmente. “O fato de sermos credenciado sem ressalva demonstra que temos não apenas estrutura, como também profissionais capacitados para oferecer este serviço de pós-graduação e aqui formar novos profissionais médicos”, comemorou.

A visita da CNRM foi realizada à unidade no dia 29 de novembro objetivando avaliar a unidade hospitalar para implantação destes novos programas de residência. O HGCA é um hospital de Ensino desde 1991 e também universitário por possuir convênio com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

A formação de residentes no Clériston Andrade teve início em 1991, com as residências em Pediatria, Clínica Médica, Cirurgia-geral, Ginecologia e Obstetrícia. Passaram-se 30 anos e atualmente o hospital dispõe de 8 vagas de residência em duas áreas da medicina por ano: clínica médica e cirurgia básica e geral.

Com a ampliação este número dobra para 16 vagas, sendo 6 para Clinica Médica, 4 para Ortopedia, 4 para Cirurgia básica e geral e 2 para Medicina Intensiva. Fonte:

Ascom HGCA

Notícias relacionadas