Coral Natalino leva alegria para pacientes do HRDLEM

19/12/2019 16:35

Colaboradores do Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HRDLEM), em Porto Seguro, montaram um coral para levar o espírito natalino aos pacientes internados e seus acompanhantes.

Entoados pela canção “Aleluia” e caracterizados para a época do ano, com gorros vermelhos, os funcionários distribuíram carinho e alegria nos corredores, cantando em todas as alas do Hospital, desde a recepção, enfermarias, até a entrada da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Thaís Fraga, diretora da unidade, disse que a iniciativa, que já está inserida no calendário de comemorações do HRDLEM, faz parte do projeto de Humanização, e teve grande empenho do grupo Humaniza, contando com o apoio dos músicos voluntários. “A cada ano que passa o nosso coral cresce e essa atenção e acolhimento, principalmente nesse período especial, traz otimismo e fé, que podem fazer a diferença na recuperação dos pacientes”, destacou Thaís Fraga.

Durante as apresentações, que aconteceram nessa terça (17), a emoção tomou conta dos colaboradores e, mais ainda, de quem estava fragilizado por estar internado e pôde contar com um momento de distração. “Fiquei com o coração radiante e até chorei, mas foi de alegria. Há 20 dias meu filho está internado e não é fácil vê-lo em cima da cama. Hoje eles me ajudaram a ter mais esperança.” Disse Jamile Paixão, mãe do pequeno Breno Cássio, de 1 ano e 9 meses.

Ascom HRDLEM