Notícias /

Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus completa 10 anos com mais de 1 milhão de atendimentos

20/12/2019 16:08

Com mais de 1 milhão de atendimentos e 20 milhões de exames e procedimentos, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) comemora nesta sexta-feira (20), 10 anos de serviços prestados a região. O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, esteve na unidade e disse que será implantado o serviço de colangiopancreatografia retrógrada endoscópica (CPRE) e a expectativa é ampliar a complexidade dos procedimentos, a exemplo da neurocirurgia.

“O governador Rui Costa tem investido na ampliação e regionalização da Saúde e neste cenário, o HRSAJ é um dos mais resolutivos e referência na rede de urgência e emergência da região, bem como é destaque no número de cirurgias ortopédicas e de trauma, além de especializado no tratamento de pacientes queimados”, afirma o secretário.

Neste ano, pela quarta vez consecutiva, o Hospital recebeu o Prêmio Melhores do Ano na categoria Melhor Prestação de Serviço Hospitalar e Qualidade no Atendimento na área pública e privada, referente ao ano de 2018. Com mais de 15 mil votos computados, a premiação avaliou o desempenho de empresas locais em mais de 150 categorias através de pesquisa de opinião pública.

Nos últimos cinco anos, a unidade recebeu investimentos relevantes como a instalação de novos elevadores, tomógrafo, serviço de endoscopia e novos equipamentos para o Centro Cirúrgico, além da ampliação e reformulação de serviços assistenciais como a Unidade de Tratamento de Queimados e Serviço de Neurocirurgia, e a otimização dos gastos com foco na assistência.

A unidade ainda constitui Hospital Escola Referência para Universidade Federal do Recôncavo com internato médico e atua como Centro de formação de Ensino e Pesquisa com oferta de residência médica nas especialidades de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ortopedia e Nutrição. O hospital ainda dispõe de doze especialidades médicas, entre elas Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Geral, Neurocirurgia, Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) e Clínica Médica.