Notícias /

Boas festas para os servidores do HGE

22/12/2019 00:10

Aos nobres Servidores deste HGE:

No dia-a-dia de uma empresa, seja do setor privado ou público, não raras vezes, por mais óbvio que pareça, escapa a real percepção de que a organização é feita por pessoas que para ela emprestam suas vocações, investem seus entusiasmos, seus esforços, para alcance dos objetivos da instituição.

Neste HGE, ao contrário, essa cognição não nos escapa, pois temos a exata consciência de que este Hospital congrega a emoção, a alma, as contribuições de seus servidores, permitindo-se atingir, com excelência, a nobre função de cuidar do outro.

A cada momento configura-se indelével as marcas dessa atuação, materializada pelos resultados obtidos na superação ou alívio nas angustias dos pacientes. É o que mostra a pesquisa realizada pelo Conselho de Qualidade do Serviço Público (Conquali) e pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI), que, no período de janeiro a junho deste ano, aponta o expressivo patamar de 94% de satisfação dos pacientes atendidos por este HGE, posição essa digna de louvor e celebração em face do importante reconhecimento público sobre a atuação deste Hospital.

Sublinhe-se, contudo, que esse registro não se configura novidade para esta administração, pois somos partícipes das atribulações de cada um, da superação, da competência profissional, do comprometimento com os propósitos deste HGE, apesar das adversidades muitas vezes enfrentadas.

Vocês representam o efetivo diferencial para a obtenção dessa NOTA e permeiam de orgulho todo o segmento saúde do Estado da Bahia. A atuação de vocês, mais do que acolher o paciente, estende-se para tocar os seus corações, fazendo-os, muitas vezes, recobrar o sentido da vida, alinhando-se a expressão da poetisa Cora Carolina: “não sei se a vida é curta ou longa demais para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas”.

Agradecemos efusivamente a todos os servidores, à FAMÍLIA HGE. Que tenham um reluzente NATAL e um ANO NOVO inundado de paz e realizações.

A DIRETORIA HGE