Bahiagás vai levar gás natural para o Hospital Costa do Cacau

08/01/2020 14:43

A Bahiagás iniciou a construção de um novo duto em aço, que vai levar gás natural para o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. A obra tem previsão de conclusão para a primeira quinzena de abril e está sendo realizada pela empresa contratada EBRIC Engenharia.

Com 225 leitos, o Hospital Regional Costa do Cacau é a maior obra de saúde pública do sul da Bahia nos últimos 35 anos. A unidade atende às demandas da região em urgência e emergência, contemplando moradores de 70 municípios da região. O novo equipamento é referência em traumatologia, ortopedia de média e alta complexidade, neurologia e neurocirurgia, cardiologia e cirurgia cardíaca, além de cirurgia de urgência.

O hospital também conta com um Centro de Diagnóstico por Imagem, com serviços de raio-X, tomografia e ressonância magnética. A relação da Bahiagás com Itabuna data de 2011, quando a companhia ligou os primeiros clientes automotivos e industriais na cidade, o Posto Universal e a indústria têxtil Trifil, respectivamente. “A Companhia tem uma relação antiga e muito rica com a região Sul do estado, e que segue a todo vapor. No fim de 2019, iniciamos o fornecimento de gás natural para duas unidades de um restaurante, nos bairros Jardim Vitória e Centro, e estamos realizando a ligação de mais quatro clientes comerciais na cidade”, destacou o diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza.

Ascom do Costa do Cacau