Notícias /

Hospital Sírio-Libanês assina com a Sesab convênio de aperfeiçoamento da gestão hospitalar

15/01/2020 15:05

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) assinou nesta quarta-feira (15) um convênio com o Hospital Sírio-Libanês para aperfeiçoamento da gestão do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), maior unidade da rede pública do estado. O fortalecimento da administração da unidade será feito por meio de uma consultoria realizada pela Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio Libanês. Inicialmente será feito o diagnóstico situacional e elaborado plano operativo, que resultará em modelo de gestão mais moderno e eficiente. A parceria terá a duração de um ano, com pacotes de entregas periódicas.

De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, a intenção é proceder ao diagnóstico completo da gestão. “O governo do estado deu início a uma importante parceria de aprimoramento da gestão hospitalar, com a contratação do Hospital Sírio Libanês para avaliar a modelagem e funcionamento do HGRS. Pretendemos estudar de que forma o hospital pode avançar em um modelo mais eficiente de assistência à saúde, na produção de conhecimento e também na sua função de hospital de ensino”, afirmou.

O representante do Hospital Sírio-Libanês, Rafael Saad, explicou que nos três primeiros meses será feita uma avaliação completa da capacidade instalada no HGRS e, posteriormente, um modelo de acompanhamento de metas e indicadores.

Maior unidade da Secretaria da Saúde do Estado

Referência em diversas áreas, como neurocirurgia, cirurgia vascular e nefrologia, o Hospital Geral Roberto Santos atende a cerca de 37 mil pacientes por mês, que recebem cuidados de cerca de 5 mil profissionais que atuam na unidade. A unidade conta com 650 leitos, sendo 59 de terapia intensiva (UTI). Desde o início do primeiro mandato, o Governador Rui Costa vem investindo na recuperação e reestruturação da unidade hospitalar, que é o principal hospital de ensino da Bahia.

Notícias relacionadas