Notícias /

Equipe de psicologia do Hospital Manoel Victorino organiza atividades no Janeiro Branco

20/01/2020 17:26

O Hospital Manoel Victorino realizará no dia 29 de janeiro uma ação em alusão à Campanha Janeiro Branco, que tem como objetivo principal refletir a importância do cuidado com a saúde mental valorizando a bem estar psíquico incentivando assim mudanças de comportamento e adoção de uma postura mais positiva diante da vida.

O evento terá a palestra sobre a importância do auto cuidado na vida pessoal e profissional ministrada pela médica do trabalho Nara Lima e uma prática vivencial de meditação e respiração.

Logo após, haverá uma roda de conversa “Reflexões sobre saúde mental”, coordenada pelas psicólogas Ana Paula Tavares e Carla Maiara, que elaboraram atividades voltadas aos cuidados com a saúde mental.

Ana Pala Tavares sinaliza que além de debilitar a saúde mental dos pacientes, transtornos mentais como a depressão também costumam relatar outras queixas médicas, como sofrimento com insônia, ansiedade e dores, e costumam frequentar mais os hospitais e prontos socorros. “As atividades que elaboramos na campanha é para sensibilizar as pessoas a se preocuparem com a saúde mental e emocional, buscando sempre um bem-estar psíquico”.

Carla Maiara acrescenta que “muitas pessoas pensam que conseguem lidar com os sentimentos sozinhas, mas a ajuda de um profissional é fundamental para evitar problemas mais sérios e agravantes”, disse.

Conheça: A Campanha Janeiro Branco É uma campanha totalmente dedicada à conscientização e à prevenção em relação à Saúde Mental, uma campanha concebida por psicólogos(as).

A importância do Janeiro Branco -Em uma época em que as taxas de suicídio, depressão e ansiedade têm crescido de forma exponencial em todo o mundo – segundo dados dos Ministérios da Saúde de todos os países do planeta e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Fonte: HMV

Notícias relacionadas