Notícias /

Médicos do Hospital Geral Prado Valadares participam do curso ACLS

27/01/2020 18:03

Com foco na qualidade e na segurança cada vez mais presente na assistência ao paciente, 20 médicos do Hospital Geral Prado Valadares participaram do curso ACLS (sigla em inglês para Suporte Avançado da Vida em Cardiologia). O curso foi ministrado por instrutores certificação GOLD e segue as diretrizes da American Heart Association.

O treinamento foi realizado ente os dias 22 a 26 de janeiro, dividido em 3 turmas, com a carga horária de 16 horas (cada turma), em dois dias de aprendizado teórico e prático, o treinamento foi dirigido ao atendimento das emergências incluindo, reconhecimento e tratamento precoce de parada cardiorrespiratória; reconhecimento e tratamento precoce de condições de iminência de parada cardíaca, como bradicardia sintomática e taquicardias; manuseio de via aérea no contexto da PCR; farmacologia relacionada; manejo de Síndrome Coronariana Aguda e AVC; comunicação eficiente no papel de membro e líder de um time de ressuscitação; discussão sobre como o uso de um time de resposta rápida ou equipe de emergência médica pode melhorar a evolução dos pacientes.

De acordo com a diretora geral do HGPV, Polliana Leandro, uma das preocupações da gestão é valorizar a qualificação dos profissionais: “Temos que nos preocupar e valorizar a qualificação profissional dos nossos. Então estamos disponibilizando esses cursos”, enfatiza.

Sobre ACLS

O curso de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia segue um protocolo internacional (American Heart Association) e proporciona a profissionais da área de saúde, um aprendizado que colabora com a identificação rápida de paradas cardíacas ou outras emergências/urgências cardiovasculares em adultos.

Notícias relacionadas