Precepsaúde abre inscrições para capacitação de profissionais de saúde

30/01/2020 14:51

Voltado para capacitar profissionais de saúde para que exerçam atividades de preceptoria no trabalho, fomentando o exercício pedagógico cotidiano e alinhando a assistência e o ensino na área de saúde, o Curso de Capacitação para Preceptoria em Saúde (PrecepSaúde), da Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia, chega a sua 5ª edição.

A iniciativa, vinculada à Rede Ebserh, é voltada para profissionais de saúde docentes da Ufba vinculados à saúde materno infantil, servidores e empregados da Maternidade Climério de Oliveira/Ufba, profissionais de saúde da Rede Materno Infantil municipal ou do estado da Bahia, exclusivamente maternidades e hospitais públicos que prestam assistência no Sistema Único de Saúde (SUS) e que exerçam a preceptoria de campo.

Das 70 vagas disponíveis, 50% são destinas a profissionais da Climério de Oliveira, 40% para unidades da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) e 10% para unidades ligadas às Secretarias Municipais de Saúde e ao Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS).

Para participar do curso é preciso se inscrever no processo seletivo preenchendo o formulário online disponível no link https://bit.ly/37KkBzK e enviar e-mail para precepsaude.mco@ebserh.gov.br, com uma declaração de atuação na área de saúde materno infantil ou declaração de docência ou preceptoria em serviço materno infantil. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de fevereiro.

O curso tem carga horária total de 80 horas distribuídas em encontros presenciais e em ambiente virtual de aprendizagem (AVA). As atividades serão iniciadas no dia 20 de março e encerradas em 25 de agosto, com três encontros presenciais.

Fonte: Ascom/Climério de Oliveira