Notícias /

Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus entrega alimentos a instituições beneficiadas em Campanha Natal do Bem

06/02/2020 17:45

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) realizou, nesta semana, a entrega dos alimentos arrecadados durante a Campanha Natal do Bem. Crianças, adultos e idosos das Creches Santa Madalena, São Paulo e Santo Antônio, Casa de Apoio Sagrada Família e do Lar dos Idosos foram beneficiados com os donativos da iniciativa, que teve como objetivo celebrar os dez anos do hospital em uma corrente de gratidão e solidariedade.

“Ficamos muito felizes com esses recursos. É uma comunidade carente que precisa de carinho, afeto e também de alimento”, contou a diretora da Creche Santa Madalena, Eva Geisa. Atualmente, mais de 90 crianças são acolhidas no local.

A coordenadora da Casa de Apoio Sagrada Família, Silvia Carvalho, agradeceu a todos que se sensibilizaram com o projeto desenvolvido pela instituição. “Recebemos pessoas carentes de toda a Bahia e, até mesmo de fora do estado, que não têm onde ficar. Como diz o evangelho: ‘Porque tive fome, me destes de comer, tive sede, me destes de beber, era estrangeiro e hospedastes-me’; então essa é uma prática nossa de acolher sabendo que é um irmão que precisa. Acolher com ternura, com paixão. A pessoa se sente bem e nós também”, afirmou.

Um milhão de atendimentos

Com dez anos completados em dezembro de 2019, o HRSAJ realizou, durante o período, mais de 1 milhão de atendimentos. A unidade conta doze especialidades médicas, entre elas, ortopedia e traumatologia, cirurgia geral, neurocirurgia, unidade de tratamento de queimados (UTQ) e clínica médica, além de constituir Hospital-Escola com a oferta de internato e programa de residência médica.

Notícias relacionadas