Siast, Cedap, Planserv e Sexta da Boa Música promovem ações de prevenção da saúde

11/02/2020 16:35

O Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador (Siast/DGTES/Superh) da Secretaria da Saúde do Estado (prédio sede da Sesab), atua desenvolvendo ações de promoção da saúde e prevenção de agravos aos trabalhadores. Desse modo, aproveitando o período de Carnaval, realizará duas ações preventivas, em parceria com o Centro Estadual Especializado em Diagnóstico Assistência e Pesquisa (Cedap), o Planserv e a Sexta da Boa Música.

No dia 13/02/2020 (quinta-feira), das 08h30 às 12h30, na sala do SIAST Sede (1° andar, sala 136, na antiga sala da DG), serão realizados testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, por uma equipe especializada do CEDAP. Esta ação estará disponível para todos os trabalhadores do prédio, tanto servidores, quanto terceirizados. Quem deseja realizar os exames deverá trazer RG e cartão do SUS. O exame e a entrega do resultado serão feitos exclusivamente pela equipe do CEDAP, garantindo total sigilo e confidencialidade acerca dos resultados.

No dia 14, sexta-feira, das 9h às 16h, no subsolo do prédio sede da Sesab, será realizado um Circuito em Saúde, com a parceria do Planserv e da Sexta da Boa Música. Neste circuito, ocorrerá aferição de pressão arterial e glicemia, além de avaliação da composição corporal, degustação de alimentos saudáveis, distribuição de preservativos e orientações gerais em saúde sobre hidratação, alimentação e prevenção à Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST´s).

O Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador da sede é vinculado a Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (DGTES) da Superintendência de Recursos Humanos da Saúde (SUPERH).

Para maiores informações, contatar o SIAST Sede: 3115 8427.