Cajazeiras tem nova Unidade Básica de Saúde

14/02/2020 13:13

O governador Rui Costa, acompanhando do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, inaugurou, na manhã desta sexta-feira (14), uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro de Cajazeiras, em Salvador. Com investimento da ordem de R$2 milhões, o equipamento do tipo III fica localizado na Rua F, Jaguaripe I, próximo à Maternidade Albert Sabin e vai oferecer consultas médicas, tratamento odontológico, exames de Raio-X, imunização, inalação, curativos, serviço de farmácia e enfermagem, entre outros atendimentos.

“Estamos ampliando, em um trabalho conjunto entre Governo do Estado e prefeitura, a atenção básica em Salvador. Eu digo sempre que a melhor política de saúde é a de prevenção e é isso que nós estamos fazendo”, afirmou Rui, que lembrou que ainda falta entregar as UBS do Imbuí, IAPI, Itapuã, Pirajá e San Martin. A partir da inauguração, a Prefeitura de Salvador passa a gerenciar a unidade.

Segundo o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, “a UBS vai prestar o principal serviço da saúde pública, que é a Atenção Básica à Saúde, com médicos, pediatras, odontologistas, enfim, tudo aquilo que é preciso para garantir o aumento da cobertura nessa área”.

Mais de 2.900 habitantes da região serão beneficiados com a abertura da UBS, que começa a funcionar na segunda-feira (17), com três equipes de saúde da família, prestando em torno de 460 atendimentos por dia. Rui ainda entregou uma ambulância para a Unidade de Saúde de Pirajá.