Governo cede imóvel para prefeitura implantar Unidade de Saúde no Rio Vermelho

14/02/2020 17:01

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (14), o Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde (Sesab), assinou a cessão de um imóvel localizado no bairro do Rio Vermelho para que a prefeitura municipal possa implantar uma Unidade Básica de Saúde na região.

Na reunião, que ocorreu na sede da Sesab e contou com a participação do secretários de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas Boas, e do município Léo Prates, foi alinhada ainda estratégias conjuntas para ampliar a oferta de partos de risco habitual na Capital, além de ações de estruturação da rede de atenção psicossocial e de urgência e emergência.

Para o secretário Fábio Vilas-Boas, “a cooperação entre os dois entes federados é fundamental para avançar na ampliação da oferta de serviços de saúde para a população de Salvador”. Esta ideia é ratificada pelo secretário Leo Prates. “Queremos avançar com muito mais trabalhos conjuntos. A parceria entre estado e municípios está sendo profícua”, afirmou o secretário municipal.