Notícias /

Portaria institui Fórum Permanente de Corregedores do Poder Executivo

18/02/2020 10:40

Foi publicada no Diário Oficial de hoje (18/02), a Portaria Conjunta que institui o Fórum Permanente de Corregedores do Poder Executivo, no âmbito da Administração Pública direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Estadual e dá outras providências.

O Secretário da Administração, em atenção ao Decreto Estadual n° 11.415/2009, indicou o Corregedor-Geral da SAEB como presidente do fórum. O Secretário da Saúde Fábio Vilas-Boas aderiu ao Fórum, que tem a Corregedoria da Saúde como participante. Completam o fórum as Corregedorias Setoriais da Secretaria da Segurança Pública, da Fazenda, da Educação, de Administração Penitenciária e Ressocialização, do DETRAN, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Civil, do Departamento de Polícia Técnica, da Fundação da Criança e do Adolescente e da Procuradoria-Geral do Estado.

As ações a serem desenvolvidas pelo colegiado visam: propor medidas para o aperfeiçoamento das atividades de correição, promover o uso de novas tecnologias e de soluções inovadoras, propor ações destinadas à capacitação dos profissionais e promover a integração com outros órgãos de fiscalização e auditoria, dentre outras atribuições correlatas.

Fonte: Corregedoria Sesab

Notícias relacionadas