Técnicos da Suvisa participam de oficina da Atenção Básica

19/02/2020 15:25

A Superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde do Estado da Bahia, Rivia Barros, participou da abertura da Oficina de Planejamento da Diretoria da Atenção Básica, realizada ontem, na Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA). Também esteve presente o diretor da DAB, José Cristiano Soster, e Pedro Alcântara, representando os Núcleos Regionais de Saúde; Marcos Antônio Almeida Sampaio, Conselheiro Estadual de Saúde e o Superintendente da Atenção Integral da Saúde, Jassicon Queirós dos Santos, representando o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas Pinto.

Durante a solenidade, foi destacada a importância do fortalecimento da integração da atenção primária à saúde e vigilância em saúde, para garantia do princípio do SUS de integralidade, universalidade e equidade da atenção à saúde. Foi ressaltado, ainda, o apoio técnico e institucional da Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde (SUVISA) junto aos Núcleos Regionais de Saúde para atuação no loco regional.