Notícias /

Divulgado resultado da seleção para o Curso de Especialização em Vigilância em Saúde

28/02/2020 17:27

O Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês, divulgou a lista com os profissionais selecionados para o Curso de Especialização Vigilância em Saúde – EVS. O curso integra o “Plano Ampliado de Desenvolvimento da Epidemiologia Aplicada aos Serviços do SUS – PADEpiSUS”, projeto no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), em conjunto com o Ministério da Saúde/Secretaria de Vigilância em Saúde/Coordenação-Geral de Emergências em Saúde Pública (CGEMSP/DSASTE/SVS/MS) e com o apoio do Conselho Nacional de Secretários da Saúde – CONASS e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS.

Será contemplada uma abordagem construtivista da educação traduzida em um currículo integrado e orientado por competência, sendo operacionalizado por metodologias ativas, com base em um processo de ensino-aprendizagem ancorado na aprendizagem significativa, na integração teoria-prática e na dialogia. O objetivo do curso é especializar os profissionais que atuam no SUS, preferencialmente na área de Vigilância em Saúde para atuar em diferentes cenários, articulando as ações de vigilância, prevenção, promoção e controle de doenças e agravos.

A turma da Bahia selecionada terá a Aula Inaugural no dia 4 de março de 2020, às 8 horas, no Auditório da Escola de Saúde Pública da Bahia – ESPBA. Clique aqui para ter acesso à lista de alunos selecionados.

Notícias relacionadas