Notícias /

Hospital Geral Prado Valadares acolhe a terceira turma de residentes multiprofissionais

03/03/2020 13:48

O Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) celebrou a chegada da terceira turma de Residência Multiprofissional na manhã de ontem (02/03). Além dos novos residentes, a cerimônia contou com a presença da diretora geral do HGPV, Polliana Leandro de Oliveira; Gerbiti Rocha Guimarães, diretor administrativo; Juliana Oliveira, coordenadora da residência; Rita de Cassia Barros, tutora; Tais Fabiane, coordenadora do NUGETS, e os preceptores Edelmar, Luana, Adaise.

Durante a solenidade, os palestrantes enfatizaram a relação entre o profissional e o paciente, a responsabilidade no atendimento ao público e a importância do hospital para a sociedade. Também foram apresentadas as normas e rotinas da unidade.

A formação é dividida entre teoria e prática, com predominância na assistência aos usuários, pacientes e seus familiares.

O programa, desenvolvido pelo governo do Estado da Bahia, através da Secretária da Saúde do Estado, Sesab, e conta com a parceria entre a Universidade Estadual do sudoeste da Bahia (UESB) e o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV). Com um total de 16 membros, a turma tem a participação de profissionais de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia. A duração da formação é de dois anos. Na parte teórica, são abordados assuntos ligados à saúde em geral. Na parte prática, os residentes atuam na assistência aos usuários, pacientes e seus familiares, sempre orientados pelos preceptores, responsáveis por apresentar todos os processos, procedimentos e protocolos, destacando a importância da colaboração permanente entre os membros de todas as equipes clínicas.

Ascom do HGPV

Notícias relacionadas