Notícias /

Obras da nova Maternidade João Batista Caribé estão em fase avançada

03/03/2020 16:13

Com 90% das obras físicas concluídas, a Maternidade João Batista Caribé, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, deve ser entregue ainda no primeiro semestre deste ano. As intervenções para reforma e ampliação da unidade duplicarão o número de leitos, que passará de 40 para 80, sendo 60 de internação clínica e cirúrgica, dez de Cuidado Intermediário Neonatal (UCINCo), cinco de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa) e outros cinco instalados no Centro de Parto Normal (CPN). A medida representa um investimento de R$30 milhões, aplicados em obras e equipamentos.

A subsecretária da Saúde do Estado, Tereza Paim, que vistoriou as obras nesta terça-feira (03), destacou que a unidade vai fazer bastante diferença na assistência ao parto. “Essa maternidade vai atender à mulher com gestação de risco habitual e risco intermediário. Estamos tendo a preocupação de entregar uma estrutura que propicie um atendimento humanizado às gestantes que aqui chegarem”, afirmou Tereza Paim.

Também serão entregues novas estruturas na maternidade, que funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, com acesso por demanda espontânea e referenciada. A unidade será dotada de um Centro de Parto Normal, um terraço para a convivência de pacientes e funcionários, com vista para o mar, um pátio de serviços e uma área para gases medicinais e abrigo de resíduos, localizados de forma estratégica, a fim de permitir futuras ampliações da edificação. Estacionamentos e acessos complementam o projeto.

Notícias relacionadas