Notícias /

Após 569 dias internado, paciente do Hospital Estadual da Criança recebe alta e retorna para casa com sua mãe

06/03/2020 10:03

A tarde desta quinta-feira (05) foi muito especial no Hospital Estadual da Criança (HEC). A unidade desospitalizou o paciente Rayam Kevin Rodrigues, de 13 anos, que há 569 dias esteve internado no HEC, depois de dar entrada no hospital com um quadro de pneumonia, sendo submetido, posteriormente, a uma traqueostomia. Rayam recebeu alta há mais de um ano, porém não pôde retornar para a residência na qual morava anteriormente com a mãe, Márcia Santana Rodrigues, pois a casa não tinha estrutura para recebê-lo.

Hoje, com todo processo da moradia encaminhado, Márcia, treinada pela equipe do HEC para prestar os cuidados necessários a Rayam, retorna para casa, com, segundo ela, o sentimento de gratidão. “O Hospital foi mais do que um Hospital, foi minha família durante todo esse tempo e eu não tenho nem palavras para agradecer todo o cuidado, de toda a equipe. Agora a gente realiza um sonho, que é ir pra casa, mas todos do HEC estarão em nosso coração. Felicidade é pouco para dizer o que estou sentindo nesse momento”.

Rayam Kevin passará a ser assistido pelo Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) da Secretaria de Saúde de Feira de Santana, e receberá os equipamentos respiratórios pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

O Hospital Estadual da Criança é uma unidade da Sesab, gerida pela Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Hospital Martagão Gesteira). O HEC está apto para atendimento de média e alta complexidade, serviço de diagnose e terapia, ambulatório de especialidades, internação e atividades de ensino e pesquisa. A unidade possui 240 leitos de internação e 31 de emergência e, em 2019, realizou 70 mil procedimentos ao total.

Ascom do HEC

Notícias relacionadas