Notícias /

Creasi inicia programa de sessões de atualização

06/03/2020 15:50

A principal função do Núcleo de Educação Permanente (NEP), do Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi), unidade da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), é promover ações de qualificação, formação e educação permanente para os profissionais. Dessa forma, as sessões de atualização, iniciadas na última quarta-feira (04) e que serão realizadas até o final do ano, são essenciais nesse processo.

Para a elaboração da programação das sessões, a seleção dos temas que serão trabalhados tem como base as demandas da equipe técnica da Unidade. “É importante que os temas abordados estejam alinhados com as questões que impactam na assistência, assim estimula a participação do profissional”, ressaltou Renata Caires, coordenadora Estratégica.

Durante todo o mês de março, o assunto abordado será Práticas Integrativas e Complementares. Os participantes terão a oportunidade de discutir questões relevantes relacionadas ao tema, que a cada semana, sempre às quartas-feiras, tem uma condução diferente: Sessão Temática, Sessão de Artigo, Sessão de Pesquisa e Sessão Clínica, com apresentação de Plano Integrado de Cuidados (PIC) de paciente da Unidade.

No primeiro encontro do ano, o Creasi recebeu Lêda Maria Alcântara, Farmacêutica Bioquímica, que atuou no Centro de Análises Clínicas da Bahia (CLAB), foi professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e atualmente é Terapeuta Holística, coordenadora do Programa Movimento de Ser e Bem Estar, Palestrante e Coach, com ênfase em transformação pessoal, cursos de Aromaterapia, Florais de Bach, Healing, Pontos de Luz, Constelação Sistêmica e Rebalancing.

A diretora do Centro de Referência, Mônica Hupsel Frank, médica geriatra, observa que a participação na sessão é muito importante pelo compartilhamento de informações, que contribuem para um olhar mais ampliado no atendimento à pessoa idosa, nos cuidados especiais que auxiliam na manutenção da funcionalidade do usuário.

Ascom Creasi

Notícias relacionadas