Notícias /

Oficina de Trabalho sobre a consulta pública da PSTT-BA

06/03/2020 16:57

A Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Cistt Estadual) e a Diretoria de Vigilância e Atenção à Saúde do Trabalhador (Divast/Cesat) organizarão uma Oficina de Trabalho. A oficina acontecerá dia 10 de março, de 8 às 14h, no auditório do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud), na Rua Marujos do Brasil, 42 – Nazaré – Salvador/BA.

O encontro visa promover a apresentação e discussão com os representantes dos trabalhadores, de modo a ampliar a participação na construção da Política de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora no Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado da Bahia (PSTT-BA). A Cistt/BA é um ente do controle social, uma Comissão Permanente do Conselho Estadual de Saúde da Bahia.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e o Conselho Estadual da Bahia aprovaram por meio da Resolução CES nº01/2020, a Consulta Pública da Política de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do Estado da Bahia (PSTT-BA) para contribuições da sociedade (Saiba como contribuir abaixo). O evento tem por objetivo discutir a proposta da PSTT-BA, que se encontra em Consulta Pública (www.saude.ba.gov.br/consultapublica-psttba).

A PSTT-BA é um documento de fundamental importância para o fortalecimento e a ampliação das ações de Saúde do Trabalhador nos municípios e regiões de saúde do Estado da Bahia. Ela atua de forma transversal às demais políticas de saúde.

O público prioritário está direcionado aos representantes do Controle Social, particularmente dos sindicatos e entidades integrantes e/ou participantes da Cistt-Ba e do CES-Ba.

Fonte: Suvisa


COMO CONTRIBUIR

  1. Baixe o arquivo com o texto da PSTT-BA no endereço: bit.ly/cpublica-PSTT-BA.
  2. Após ler o conteúdo, para realizar contribuições, acesse o formulário disponível no endereço: bit.ly/contribuicaoconsultapublica.
  3. Caso concorde com a Política sem contribuições, acesse o formulário e marque essa opção.
As contribuições poderão ser encaminhadas até o dia 04 de abril de 2020

A Diretoria de Vigilância e Atenção a Saúde do Trabalhador (Divast/Cesat) e a Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (Cistt/CES) coordenarão a recepção e avaliação das proposições apresentadas, e a elaboração da versão final consolidada da Política de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do Estado da Bahia.

Notícias relacionadas