Notícias /

2º Centro de Atendimento Covid-19 vai atender Jequié e região

07/04/2020 16:30

Começa a funcionar nesta quarta-feira, 8 de abril, o segundo Centro de Atendimento Covid-19 do interior, que vai atender aproximadamente 300 mil habitantes de Jequié e mais 20 municípios da região. Trata-se de um pronto-atendimento instalado no Hospital São Vicente, situado na rua Tiradentes, 55, no centro de Jequié.

Com capacidade para 200 atendimentos por dia, o centro funcionará 24 horas com uma equipe formada por 41 pessoas entre profissionais das áreas de saúde e administração, entre eles enfermeiros, médicos, agentes de higienização, nutricionistas, farmacêuticos e pessoal de almoxarifado.
O Estado contratualizou da rede privada 10 leitos, sendo 2 com respiradores. Os pacientes serão triados de acordo com a sintomatologia apresentada.

Febre, tosse, falta de ar e dor de garganta são alguns dos sintomas prioritários para atendimento. Aqueles que evoluírem para intubação serão regulados pela Central Integrada de Comando e Controle da Saúde do estado da Bahia para um dos hospitais de referência na capital, após serem estabilizados.

Na região, já foram confirmados, até esta segunda-feira, 16 casos de Covid-19.

Notícias relacionadas